O choro é livre, nutri do terror! Adele emagrece 30 kg sem cortar carboidratos e lactose

Então quer dizer que é possível comer de tudo um pouco, ser feliz e ainda ter um corpo saudável? Lógico que sim! E isso é algo que eu venho tentando deixar claro na mente das pessoas desde que esse blog foi fundado.

Saúde não é sinônimo de corpo em forma, mas sim de uma combinação de bons hábitos alimentares, práticas físicas e controle emocional.

Um exemplo famoso é o que aconteceu com a cantora Adele. Em entrevista à revista norte-americana People, a artista disse que perdeu 30 kg sem deixar de ingerir carboidratos e lactose. E ainda afirmou que não perdeu esse peso por estética, mas por motivos de saúde.

Para conseguir o feito, ela passou por uma mudança de hábitos. Parou de fumar, se tornou vegetariana e começou a praticar atividades físicas. Um tratamento hipnótico também ajudou a controlar a ansiedade após largar o cigarro e a não compensar esse déficit com a ingestão exagerada de comida.

Olha só o que ela fez:

– cortou o refrigerante, bebida com grande teor de açúcar e aditivos industriais.

– cortou a carne, que contém gordura saturada. (Aqui já é uma escolha que precisa ser feita com mais cuidado, com acompanhamento nutricional para repor os nutrientes e proteínas da carne com outros alimentos, como alguns vegetais).

– cortou os doces, que também contêm grande quantidade de açúcar, além de aditivos químicos e artificiais.

– cortou os alimentos ultraprocessados, aqueles que contêm pouco do alimento original e a maior parte de compostos industriais. Basta ler no rótulo da alimento: quando você não conhecer a maioria dos ingredientes escritos, foge porque é fria.

– fugindo de todas essas artificialidades, a cantora compôs a alimentação principalmente de legumes, verduras e frutas, alimentos com grande quantidade de proteínas, nutrientes e fibras, estas reguladoras da flora intestinal.

– continuou tomando leite, que tem cálcio, vitamina B12, carboidratos e mais alguns nutrientes. Para saciar a retirada do doce e aproveitar a inclusão do leite, uma boa saída é fazer smoothies e misturar frutas diversas com leite.

– passou a ingerir amêndoas, cujo óleo é uma gordurinha saudável para o corpo.

– os carboidratos continuaram na dieta, afinal são fonte primordial de energia e sem eles não sobrevivemos. Neste caso, é saudável ingerir carboidratos de raízes e tubérculos (mandioca, batata) e sementes (arroz, aveia, trigo).

Para os nutricionistas terroristas, o choro é livre!

Anúncios

Um comentário sobre “O choro é livre, nutri do terror! Adele emagrece 30 kg sem cortar carboidratos e lactose

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s