Tinha tudo pra ser perfeito! 5 maneiras de estragar uma boa refeição

Os alimentos rápidos e processados estão aí pra facilitar nossas vidas, certo? Errado! Como já comentei em posts antigos, estou aqui para pregar contra o consumo desenfreado dos produtos processados, responsáveis por enganar suas células digestivas, diminuir seu tempo de sensação de saciedade e desenvolver doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, obesidade e problemas cardiovasculares.

Pensando nisso, quando você estiver à frente de uma refeição que teria tudo para ser saudável, não a estrague, por favor.

1 – Salada com molho cremoso

Não adianta nada se você fizer aquele prato caprichado de salada e temperar com os molhos cremosos que ficam do ladinho do azeite te seduzindo. Se tem azeite, use só o azeite. A alface, o tomate, o brócolis, o almeirão, a rúcula e o pepino não pedem um molho rosê infestado de aditivos químicos, sódio e gorduras. Deixa de lado!

molho-rose

2 – Frozen yogurt

O iogurte é uma forma menos gordurosa e calórica que o sorvete e, portanto, deixe que ele continue assim. Não estrague essa delícia gelada com cobertura de chocolate derretido, confetes coloridos (ou M+M’s), canudinhos doces e “cerejas”, que de cerejas não têm nada. Eles combinam melhor com frutas, que vão te garantir carboidratos saudáveis e uma reserva energética também saudável.

chocolate-coffee-shop-delicious-fantastic-food-frozen-yogurt-Favim_com-46660

3 – Cereja

Falando nela, se você for comer cereja, dê preferência para a fruta mesmo, que pode ser encontrada em sacolões, mercados e hortifrutis. Você sabia que a cereja que acompanha doces e bolos é feita de chuchu? O chuchu é famoso por ser um vegetal “sem gosto”, vide a expressão “picolé de chuchu”. Por isso, ele é utilizado na fabricação das “cerejas” adocicadas e falsas.

295802_Papel-de-Parede-Bolo-de-Chocolate-com-Cereja-e-Chantily_1920x1080

4 – Suco de caixinha

Suco de caixinha foi a pior mentira que a galera do fast food inventou! Sucos de caixinha, independente do sabor, contêm uma quantidade absurda de gorduras, açúcares e aditivos industriais. Nem preciso dizer que é melhor preparar um suco natural da fruta pra acompanhar seu jantar. “Ah, mas existem alguns sucos de caixinha que têm uns nomes bonitinhos e que falam que são saudáveis!” Não. Estamos de olho!

malefícios-do-suco-de-caixinha

5- Barrinha de cereal

Até a barrinha de cereal? Sim! Existem algumas barrinhas de cereais que contêm menos gordura e são mais livres de aditivos industriais, basta dar uma checada no rótulo. Mas a maioria é bem calórica e possui gordura industrial, além de ser um alimento muito processado. Nem é tão difícil perceber. Imagina o trabalho e maquinário necessários para unir, todos juntos, aqueles vários cereais e grãos que estão na barrinha. Ou você acha que eles resolveram ficar coladinhos naturalmente? Coma frutas, pão integral com peito de peru ou até ovos cozidos de café da tarde. Na verdade, você pode até comer frango grelhado de café da tarde. Melhor do que comer pacotinhos de bobeira. As marmitas estão aí pra serem preenchidas, gente, e não tem nada vergonhoso em repetir alguns alimentos da marmita do almoço nos lanches intermediários.

barra-de-cereal

Sem terrorismo: a alimentação é uma escolha individual e não estou aqui para ditar o que é certo e o que é errado pra cada um, apenas para reforçar a ideia de alimentação e saúde. Não precisa abolir os produtos acima, mas saiba quando usá-los e não abusar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s